Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura do DF apresentam
Banco do Brasil apresenta e patrocina

Oficina de Áudio e Captação | Carga horária total: 12h – Dividida em três aulas de 4h
Esta oficina será uma introdução aos conceitos básicos e manuseamento dos equipamentos da câmera, microfone, luz e enquadramento para produções audiovisuais, edição de imagem e som, diagramação da timeline de um filme, créditos iniciais e finais, ajustes básicos de cores, formatos, finalização e exportação. Nela, os participantes irão aprender como a edição tem um papel fundamental em dar sentido, ritmo e forma às narrativas audiovisuais.
Além disso, os participantes aprenderão conteúdo a cerca da sequência das etapas de pós produção até o corte final. Perguntas e sugestões dos alunos.

Mini Bio de Januário Jr.

Januário Jr. é designer gráfico, realizador/pesquisador audiovisual e CEO da Oitava Arte Produções, situada no Paranoá/DF. Roteirizou, produziu, dirigiu e também editou filmes de documentário e de ficção. Tem trabalhos audiovisuais exibidos e premiados em vários festivais de cinema no Brasil. Seu mais recente filme “UrSORTUDO” já foi premiado 11 vezes, três deles, no 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro/Troféu Câmara Legislativa do DF – Melhor roteiro, melhor ator e melhor filme(curta-metragem). É também idealizador do Festival de Cinema do Paranoá e da FanPage – Festivais e Mostras Curtas Brasileiros – que divulga festivais/eventos/oportunidades na área de audiovisual via facebook. Tem experiência na área de argumento e roteiro, produção, produção executiva, direção, edição, finalização e distribuição. É formando em Artes Cênica na Faculdade Dulcina de Moraes. Cursou o 2-Day Film School™ com Dov Siemes, além de outros cursos de roteiro, produção e direção.

12/11 a 14/11
08h00 a 12h00
Oficina de áudio e captação
Centro de Ensino Fundamental 03 de Sobradinho