Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura do DF apresentam
Banco do Brasil apresenta e patrocina

PROGRAMA 1

Duração: 45 minutos

 

About our astronauts

Direção: Galina Golubeva

Rússia, 7:20, animação, 2018, livre

Três cosmonautas vão ao espaço. Esperam novas descobertas e jornadas. Uma história baseada em canções folclóricas sobre cosmonautas compostas por Maria Yakovenko (1982-1986).

 

Too tame!

Direção: Rebecca Bloecher

Alemanha, 6:41, animação, 2017, 12 anos

Sete protagonistas estão presos a seus clichês e a uma repetitiva rotina diária. Sua individualidade é apenas aparente, porque é muito fácil perder a autonomia – mesmo que eles joguem com a vida. Mas o show deve continuar e o dinheiro está em jogo. Aplausos!

 

The burden

Direção: Niki Lindroth von Bahr

Suécia, 14:10, animação, 2018, 12 anos

Um musical sombrio que se passa em um mercado ao lado de uma rodovia. Os funcionários lidam com o tédio e a angústia existencial realizando alegres cenas musicais.

 

Soul for sale

Direção: Anna Belenkiy, Shira Salimi e Romy Granot

Israel, 10:34, animação, 2018, 16 anos

Yuli é uma garota cujo mundo é o casulo sufocante que ela chama de lar. Dominada pela loucura da mãe, Yuli decide deixar sua casa através de um túnel na parede da sala de estar. No final do túnel ela conhece outro mundo totalmente diferente: o da indústria do sexo – desde o lado mais feio e escuro ao mais surpreendentemente reconfortante e terno.

 

Sára

Direção: Miriam Obršlíková

República Tcheca, 06:28, animação, 2017, 14 anos

Um homem-pássaro acorda ferido no meio do campo de batalha. Ele encontra refúgio em uma fábrica abandonada e é visto por Sára que, apesar de sua responsabilidade pessoal e civil em denunciá-lo, o mantém em sigilo. Este é o começo de um duelo invisível entre duas figuras, duas casas, dois mundos e, em particular, o próprio passado de Sára.

 

 

Programa 2

Duração: 74 minutos

 

The fuel filter

Direção: Marina-Evelina Cracana e Piero di Silverio

Romênia, 17:10, documentário, 2018, 12 anos

Um retrato sincero de um dia na vida de Arpiti, de sete anos, que tenta se encaixar no universo adulto da oficina improvisada de seu pai.

 

Gill

Direção: Mohadeseh Joodi

Irã, 11:43, ficção, 2018, 14 anos

A chegada de uma mulher em uma cidade fronteiriça do Irã muda a vida de um homem e do menino que vive com ele.

 

Mankurt

Direção: Gulzat

Bélgica, 13:12, documentário, 2018, 10 anos

Uma estudante de cinema do Quirguistão perde seu passaporte na cosmopolita cidade de Bruxelas. A única pessoa que pode ajudá-la é um cônsul nacionalista (o único trabalhador da embaixada do Quirguistão), que está mais interessado em ensiná-la sobre o que faz “um verdadeiro quirguiz” do que ajudá-la com seu documento.

 

Samal

Direção: Shugula Serzhan

Cazaquistão, 17 min, ficção, 2018, 12 anos

Samal, de 16 anos, volta para sua aldeia natal depois de muito tempo estudando na cidade. Ela quer ver seu irmão mais velho e sua mãe. No entanto, seu irmão está cansado de morar na aldeia cuidando da mãe doente e dá a Samal uma escolha: ou concorda com ele em internar a mãe em uma instituição psiquiatria ou permanecer com ela naquela hostil aldeia montanhosa do sul do Cazaquistão.

 

Night portrait

Direção: Jueon Woo

Coreia do Sul, 14:43, ficção, 2018, 12 anos

Uma noite, o idoso Kangsu não consegue dormir, pensando que perdeu o amor de sua esposa, seu lugar em casa, sua energia. Ele vagueia em um parque onde costumava andar com sua esposa e tenta provar que ainda pode ficar de pé em suas mãos.