Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura do DF apresentam
Banco do Brasil apresenta e patrocina

20h

MOSTRA COMPETITIVA INTERNACIONAL DE CURTAS-METRAGENS – Programa 8

Duração: 87 min

Tea

Direção: Shokir Kholikov

Uzbequistão, 16 min, ficção, 2018, 10 anos

Se você olhar para a vida de lado, parece que o ser humano vive apenas para benefício próprio, mas existem outras razões para viver. O herói do filme lutou por suas necessidades com dificuldade e não conseguiu atingir seu objetivo. Mas ele venceu.

Judgement

Direção: Raymund Ribay Gutierrez

Filipinas, 15 min, ficção, 2018, 16 anos

Joy, mãe de uma menina de quatro anos, finalmente decide apresentar queixa de violência doméstica contra Dante, seu marido abusivo.

On the border

Direção: Wei Shujun

China, 15 min, ficção, 2018, 12 anos  

Em uma vila fronteiriça, um adolescente chinês de raízes coreanas pretende partir para a Coreia do Sul e tenta por todos os meios realizar seu sonho.

Blueberry spirits

Direção: Astra Zoldnere

Letônia, 13 min, documentário, 2017, 10 anos

Documentário poético sobre uma família cigana que passa seus verões nas florestas da Letônia, colhendo frutas para ganhar a vida. Enquanto isso, refletem sobre sua identidade como grupo compartilhando histórias de fantasmas. Rodeado de questões existenciais sobre como equilibrar o futuro e o passado, as tradições e a vida moderna, o filme aponta sua luta pela identidade como uma jornada entre a noite e o dia e vice-versa.

Wildbeest

Direção: Nicolas Keppens e Matthias Phlips

Bélgica, 19 min, animação, 2018, 14 anos

Ir em um safari é um sonho para muitos. Para o casal de meia-idade Linda e Troyer, isso se transforma em uma aventura terrivelmente real quando eles são deixados para trás no deserto.

The heart of Spring

Direção: Chen Chen

China/Nova Zelândia, 9:30, ficção, 2017, 12 anos

Este enigmático filme-poema apresenta o retorno de uma mulher para encontrar sua mãe que desapareceu durante a revolução cultural chinesa. Com o som de um erhu (instrumento tradicional chinês) e fotografias, ela é ajudada por dois idosos a descobrir uma verdade delicada, mas difícil, sobre sua família. Numa abordagem distintamente chinesa, o trabalho trata narrativa, texto, som e imagem como dispositivos poéticos integrados.