Para não esquecer
Prêmio de Direção de Arte, segundo o Coletivo BRA.DA: O júri composto por Séphora Silva, Sheila Marafon e Silvia Macedo concede ao curta-metragem INFANTARIA e a Lyara Cavalcanti, o prêmio de melhor direção de arte do 15º Lobo Fest. O Coletivo BRA.DA ainda conferiu Menção Honrosa ao filme de animação BARRA NOVA, de Diego Maia.
Prêmio Dot Cine para curta brasileiro: AINDA RESTARÃO ROBÔS NO INTERIOR PROFUNDO, de Guilherme Xavier Ribeiro
Melhor Filme Nacional segundo o Júri Oficial, composto por Magali Wiestefelt, da DOT Cine, e pelos professores do IFB Fernando Gutierrez e Gabriela Barbosa: AINDA RESTARÃO ROBÔS NO INTERIOR PROFUNDO, de Guilherme Xavier Ribeiro
Melhor Filme Internacional segundo o Júri Oficial: COISAS NUNCA OUVIDAS, de Ramazan Kilic.
Menção especial, segundo o Júri Oficial: MAMÃE NÃO QUER IR À PRAIA, de Ana Belén Barragán Castaneda.
Melhor Filme Nacional segundo o Júri Popular: DINHO, de Leo Tabosa
Melhor Filme Internacional segundo o Júri Popular: LA NOTTE, de Martina Generali, Simone Pratola e Francesca Sofia Rosso
Melhor Animação segundo o Júri Oficial: CIRANDA FEITICEIRA, de Lula Gonzaga e Tiago Delácio
Prêmio de finalização Dot Cine Work in Progress / Prêmio Pitching Curta Estudantil: O SONHO DE DANDARA, de Monick Miranda
PREMIADOS
AINDA RESTARÃO ROBÔS NAS RUAS DO INTERIOR PROFUNDO
de Guilherme Xavier Ribeiro
Brasil, 2022, 14min :: Na periferia do interior profundo brasileiro, Luquinha tenta recuperar sua égua enquanto convive com o crime e o barulho ensurdecedor de uma cidade conservadora.
BARRA NOVA
de Diego Maia
Brasil, 2022, 13min38 :: Em Barra Nova, praia do Nordeste brasileiro, mar e rio se encontram e transformam diariamente a paisagem. Um mergulho no ciclo da vida pelo olhar de uma garotinha, vivendo experiências crescentes, onde suas emoções se encontram com a natureza.
CIRANDA FEITICEIRA
de Lula Gonzaga e Tiago Delácio
Brasil, 2023, 8min :: Janaina compartilha com a mãe o ritual da pesca na Ilha de Itamaracá. Elas enfrentam a dor e a beleza dos ciclos da vida com sonhos, poesia e música.
COISAS NUNCA OUVIDAS (SERPÊHATIYÊN NEQEWIMT)
de Ramazan Kilic
Turquia, 2023, 15min36 :: Uma menina curda tenta devolver o sorriso ao rosto da avó após o desaparecimento da sua televisão, sua única janela para o mundo.
DINHO
de Leo Tabosa
Brasil, 2023, 20min :: A vida de Dinho é marcada por abandonos. Agora, sua mãe biológica retorna prometendo ficar, enquanto seu melhor amigo está para partir.
INFANTARIA
de Laís Santos Araújo
Brasil, 2022, 24min :: Joana quer a primeira menstruação. Dudu quer seu pai. Verbena, que ninguém convidou, esconde o que quer.
LA NOTTE
de Martina Generali, Simone Pratola e Francesca Sofia Rosso
Itália, 2023, 6min30 :: Baseado no concerto RV 439 “La Notte”, de Antonio Vivaldi. Durante o carnaval em Veneza, Pulcinella tenta entrar em uma festa VIP, sem muito sucesso. Entre máscaras pomposas, triunfos gastronômicos, danças e mulheres sensuais, seus sonhos luxuosos se transformam em pesadelo.
MAMÃE NÃO QUER IR À PRAIA (MAMÁ NO QUIERE IR A LA PLAYA)
de Ana Belén Barragán Castañeda
Espanha, 2023, 16min :: Uma mulher transexual retoma o tratamento hormonal enquanto sua filha inicia a puberdade e menstrua pela primeira vez. Mãe e filha vivenciam juntas mudanças, dúvidas em relação ao corpo e enfrentam o medo de ir à praia pela primeira vez.
SONHO DE DANDARA
de Monick Miranda
Brasil, 2023.